quarta-feira, 10 de setembro de 2008

POEMA


Meu "CAMPO ALEGRE"
Arlene Miranda

Saudades da "Fazenda Campo Alegre"

Cercado de montanhas verdejantes,
Meu "Campo Alegre" os montes encantava,
E a cachoeira d'águas espumantes
Bem mais beleza ao campo emprestava.

A campina coberta de ternura
Era o encanto do meu coração.
Trazendo ao meu olhar tanta doçura,
Inundava o meu peito de emoção.

Inda recordo o gado espalhado
Pelo pasto qu'enchia a imensidão,
Tão grande era o rebanho sagrado,
Mas bem menor que a minha devoção.

E o "Campo Alegre" vigiando a lida,
Era a razão do meu encantamento.
Mas a vida cruel, empedernida,
Obrigou-me a vendê-lo em tal momento.

E hoje, ao despontar do sol nascente,
Busco, em vão, escutar a passarada.
Ouço bem longe o seu cantar ardente,
Do "Campo Alegre" agora afastada.

Componho aqui meus versos, comovida,
Inspirada nos verdes matagais:
- Pra trás ficou o sonho da minha vida,
Nas douradas montanhas das Gerais.


Nenhum comentário: