sábado, 6 de setembro de 2008

POEMA


O PEREGRINO DO AMOR
Arlene Miranda
Ao meu médico e amigo, Dr. Rogério Araújo

"Dieu soit en aide au pieux pèlerin" - Bouchard

No silêncio da noite que dormita,
Ele percorre o pavilhão sombrio.
Carrega o anjo que em si habita,
Com o seu jaleco, indiferente ao frio.

Face tranqüila, em sombra mergulhada,
Co'amor, busca sanar o sofrimento,
Como um Arcanjo, em meio à madrugada,
Leva ao pobre doente grande alento.

A mim mesma, em horas de agonia,
Socorreu-me no leito do hospital,
Aliviando as dores qu'eu sentia,
Num gesto de grandeza fraternal.


E nas horas de horror, agoniadas,
O nobre ser no quarto adentrava,
Peregrino do amor, faces rosadas,
Mão imantada, a dor me aliviava.

Esse Anjo tem dotes de poeta,
Compondo versos que alcançam a Deus.
Tendo a medicina como meta,
Ele faz versos como os versos meus.






2 comentários:

Anônimo disse...

MINHA GRANDE AMIGA !!!!!!!!!!!
NUNCA SABEREI COMO TE AGRADECER ESSES ELOGIOS, FICO MUITO FELIZ, CHAMO DE IMEDIATO A PAULINHA PARA LERMOS JUNTOS E ELA FICA COM OS OLHOS BRILHANDO COMO ESTRELAS, SUA ALMA LOGO SE EXPRESSA PELAS PUPILAS E FICO MARAVILHADO.MEU ESPÍRITO SE EXPANDE COMO O PRÓPRIO UNIVERSO, COMO UM SORRISO SINCERO, COMO O PRÓPRIO BOM DIA QUE O SOL NOS OFERECE EM CADA MANHÃ EM SEU SORRISO ARDENTE.

Anônimo disse...

Meu querido amigo, meu quase anjo, suas palavras me comoveram deveras. O senhor sempre com essa imensa generosidade que o torna tão especial e diferenciado das outras pessoas. Quem me dera ter inspiração para escrever palavras mais bonitas e condizentes com a sua bondade. Mas tenho esperança de ainda receber de Deus a inspiração que desejo para exaltar as suas virtudes. Um grande abraço. Da amiga Arlene.