domingo, 1 de março de 2009

"GAVIÕES": PARABÉNS À GRANDE CAMPEÃ


A Escola de Samba "Gaviões daPajuçara" sagrou-se campeã do carnaval deste ano (2009) com 82 pontos, com o enredo "Delmiro Gouveia, o Mauá do Sertão", uma homenagem à vida e à obra desse cearense, de coração alagoano, pioneiro na eletrificação no Brasil.
O desfile aconteceu na noite de sábado, 21/2, em frente ao Clube Fênix Alagoana, local não muito apropriado por ser uma área quase deserta, mal iluminada, o que favorece a ação dos bandidos e, infelizmente, afasta o público. Não dá para entender por que a Prefeitura de Maceió teima em manter o desfile naquele local, quando na Pajuçara seria muito mais adequado. Bom, mas o importante é que a "Gaviões" foi campeã, o que muito me alegra pela admiração que tenho pela Escola e pelos laços de amizade que me prendem à sua presidenta, Marlilda Feitosa e seu marido, Hilton, o conhecido "Prego". A "Gaviões", inclusive, em 2004, desfilou com o enredo "Na Raíz da Terra Guerreira, Arlene Miranda Conta a Nossa História", numa homenagem aos meus 50 anos de jornalismo, um dos momentos mais emocionantes de minha vida. Foi lindo desfilar na orla da Pajuçara ouvindo o público cantar: "Arlene Miranda, é arte, é cultura..." Foi uma emoção indescritível!

2 comentários:

Clarice Braga disse...

Querida Arlene, como sempre, feliz com seu belo sorriso...
Fiquei feliz em receber sua resposta ao meu comentário, isso fez-me sentir mais a vontade para adentrar seu blog e de quando em vez visitá-la e aproveitar seus escritos.
Imagino sua emoção ao desfilar em uma escola de samba, ainda mais sendo a homenageada, fiquei feliz por você!
Tá lindona!!!!
Foram momentos que você não esquecerá nunca...Disso tenho certeza.
Venha visitar-me também em meu humilde cantinho que chamo "amorecopontocao.blogspot.com
Lá escrevo o que me dá na caichola e também o que acho que é merecedor de minha atenção. Lá me encontrará feliz e com pessoas que amo.
Te espero!
Um beijo com admiração e parabéns.
Fique com Deus!

Anônimo disse...

Minha linda Claraluz, mais uma vez você me emocionou com seu comentário.
Antes, quero lhe dizer que vc também possui um sorriso lindo. Visitarei seu blog ainda hoje. Por sua sensíbilidade, tenho certeza de que ele também está maravilhoso. Vou visitá-lo agora. Obrigada por suas amorosas palavras. Bjs. Arlene.