segunda-feira, 2 de março de 2009

CIDADE MARAVILHOSA!



No dia 1º de março, o Rio de Janeiro amanheceu mais lindo. Cheio de sedução e alegria, festejou 444 anos de vida. Fundada em 1565 por Estácio de Sá, ele, antes, foi a Capital brasileira, cedendo lugar a Brasília, fundada em 21 de abril de 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek, hoje Centro do Poder político da União. Mas o Rio continuou a ser a capital da beleza, da alegria e de todos os encantos. Seu nome provém de um fato curioso: ao chegar à Guanabara, em 1º de janeiro de 1502, o navegador Gaspar Lemos imaginou estar aportando às margens de um grande rio. Como era janeiro, ele o chamou de Rio de Janeiro. Polo turístico, tem na capital, a Cidade Maravilhosa, os lugares e praias mais famosos do mundo: Búzios, Angra dos Reis, Araruama, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Floresta da Tijuca, Copacabana, Ipanema Leblon, Parati, são alguns dos seus principais pontos turísticos. E foi envolta nesse cenário deslumbrante que vivi 24 anos de minha vida, criando com a bela cidade um vínculo de amor que ainda hoje me toca o coração. Jamais esquecerei os momentos importantes que vivi no Rio, e os lugares inesquecíveis em que fiz amigos e aprendi a amar a vida: bar Amarelinho, Solar da Fossa, Beco das Garrafas, em companhia de amigos queridos, como Zé Kéti, Oscarito, Paulo Leminski, Nara Leão, Carlinhos e Regina Schineider, Jorge Segundo, Lourdinha e Milton Nascimento e tantos outros, cujas lembranças me enternecem. Aproveito, então, a oportunidade para homenagear o Rio de Janeiro e, sobretudo, os amigos que lá deixei, mas que seguem comigo, na minha trajetória de vida, aconchegados em meu coração. Parabéns, MEU RIO DE JANEIRO, MINHA CIDADE QUERIDA!

2 comentários:

Lys disse...

Minha querida Arlene,
Que bom ver você falar com tanto amor da minha terra natal.Você está certa quando diz que a cidade é linda e maravilhosa e é mesmo.Tem um encanto que nos faz sorrir com os olhos, belas prais e maravilhosas montanhas, traçando uma beleza geográfica inigualável.Obrigada pelo carinho, o mesmo expresso por Maceió, que fiz minha terra adotiva de coração.Um grande beijo,LYS

Anônimo disse...

Lys, querida, você deve se orgulhar muito de sua terra natal, pois ela é uma das mais bonitas que conheci, na qual vivi os melhores anos de minha vida. Foi lá que conheci o homem que amo, foi lá que aprendi a ser feliz. Beijos. Arlene.