segunda-feira, 20 de abril de 2009

AMOR FILIAL


PASSADO E PRESENTE
Bartolomeu Miranda

À sombra de uma mangueira

Encopadamente frondosa e florida,
Deitava apoiado no busto de minha mãe querida,

Saboreando aquele momento gostoso.

Esta lembrança repousa em minha mente
Como se hoje fosse às minhas vistas,
Glorificada pelo prazer realista

De quem merece ser feliz.

Ah! que saudade que tenho de uma
Infância querida, vivida intensamente

Nas proezas de uma alma ardente,
Que busca momentos de alegria.

Apoiado nos ensinamentos sábios
De uma genitora galharda e altaneira,
Clareou-se o norteamento de uma carreira
Apreciavelmente saudável e vitoriosa.

Hoje me sinto razoavelmente realizado
E vivenciando uma maturidade sadia,
Saboreando cada minuto da vida
Junto aos meus entes queridos.

Da tristeza, somente saudades,

Da ausência daqueles que partiram,

Da alegria, os encontros que alimentam

Uma vida com os seus em plena união.


Então, o passado e o presente se misturam
Em um único sentimento, finalmente,
De estarmos juntos alegremente
À sombra da Proteção Divina.

Nenhum comentário: