sábado, 21 de fevereiro de 2009

UMA INSPIRAÇÃO


CANTO DE MINH'ALMA
Paulo Góes
(Para a amiga Arlene)

Entre acordes divinos de uma lira,

Como se Deus me enchesse de alegria,

Eu vejo em tudo amor e poesia

No canto de minh'alma que me inspira

A ver a vida (Ah!... como eu queria),

Sem ódio, sem rancor e sem mentira,

Exterminado o amargo fel da ira,

Que a tantos corações só asfixia.

Ouço um canto dos Céus que me acalma,

Sorvendo de mistério, então, minha alma,

Que chora de prazer nessa harmonia!...

Esse canto, meu Deus, vem do teu ser,

Que me envolve, e me faz te agradecer

Em todos os meus momentos todo dia!

2 comentários:

Lou Correia disse...

Parabéns à musa e ao poeta, belíssima produção!
Em "CANTO DE MINH'ALMA" a poesia reina absoluta, percebe-se!
Meu abraço poético, querida irmã de arte,
Lou.

Anônimo disse...

Lou, minha querida, graças a Deus tenho amigos imensamente generosos que me proporcionam grandes emoções. Isso me gratifica imensamente. Você é um desses amigos queridos que me fazem sentir feliz. Sou grata a todos os amados amigos que me incentivam a continuar fazendo poesias. Um grande beijo. Arlene.