quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ADEUS A TONY CURTIS


O mundo cinematográfico americano está de luto: morreu ontem, aos 85 anos, o ator Tony Curtis, um dos maiores sucessos de bilheteria das décadas de 50 e 60. Eu, particularmente, me senti tocada por sua morte, uma vez que guardo dele uma eterna lembrança: sua participação no filme "Trapézio", onde interpretou Tino Orsini, namorado de Lola, interpretado por Gina Lollobrígida. Este filme foi rodado em Paris e mostra todo o romantismo e encanto da "cidade luz", já amada por mim naquela época - década de 50 -. Do filme, participou, como ator principal, o famoso astro de Hollywood Burt Lancaster. Este filme me emocionou tanto que o assisti dez vezes, no cinema São Luiz, quando eu estudava em Recife, chegando a decorar seus diálogos. Tony Curtis foi um dos rostos mais bonitos do cinema americano. Fica dele, comigo, uma grata recordação, com meu desejo de que Deus lhe dê a paz - Arlene Miranda.

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida Arlene! Associo-me a você na homenagem do inesquecível galã de nossa juventude Tony Curtis. Realmente era a paixão de todas as adolescentes que sonhavam com aqueles olhos azuis! Que receba de Deus a paz e continue iluminado. Bjs. Oriêta.

Arlene disse...

É verdade, querida Oriêta, Tony Curtis foi a paixão de todas nós na época de nossos sonhos. Eu o curtia muito. Grata pela mensagem. Bjs. Arlene

Arlene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.