sábado, 4 de setembro de 2010

SAUDADE


Este blog, profundamente consternado, lamenta a morte, na madrugada da última quarta-feira, do amigo e confrade da Academia Maceioense de Letras, Luiz Gonzaga Barroso Filho, o nosso querido Barrosinho. Escritor e poeta, o saudoso amigo deixa trabalhos de real valor, publicados em livros e na imprensa alagoana. Recentemente, publicou dois excelentes livros: "Panorama da Cultura Popular de Alagoas" e "Poemas do Tempo". Figura das mais queridas no meio intelectual alagoano, Barrosinho foi um dos mais brilhantes membros da AML, conquistando a todos com seu carisma, amabilidade e, acima de tudo, retidão de caráter. Este blog faz uma justa homenagem póstuma ao amigo que nos deixa, rogando a Deus que o receba em Sua Glória. Abaixo um de seus inspirados pomas:
EU E O MAR

Do meu litoral contemplo o mar,
Eu sinto o mar,
O mar que é meu,
O mar que também sou.
Cheio de insondáveis mistérios,
O mar também guarda meus segredos
(Um mar de segredos).
Na sua fúria contra os "piratas"
Ele tem em mim um amigo fiel
Que choro um pranto salgado
Na praia deserta.
Mas a beleza do mar também me inspira a cantar
Amando a sereia,
Impregnando-me do cheiro do mar.




Nenhum comentário: