quinta-feira, 1 de julho de 2010

LUA BONITA, SE TU NÃO FOSSES CASADA...


CONTEMPLANDO A LUA
Arlene Miranda

Noite calma, sombria, aconchegante,
Derramando o silêncio no telhado.
Já não se ouve o sopro arquejante
Do vento sibilando, inebriado.

Dorme tranquila a noite na esquina.
E o velho cão latindo, assustado,
Lamenta a calma noite que se finda,
Vagando pela rua, abandonado.

Por trás da nuvem, um céu ensanguentado
Esvai-se em saudade e solidão.
Surgem fantasmas em pleno descampado.

Oh, calma nuvem em que o luar flutua,
E segue derramando o seu clarão,
Amando a noite e contemplando a rua.

5 comentários:

Lou Correia disse...

Belo soneto, doce poetisa!
"Contemplando a lua" ficou pleno de poesia, meu coração e a lua agradecem emocionados, por tão sublimes e poéticos versos!
VOCÊ, sim, é a maior sonetista que eu conheço, que a inspiração nunca se afaste de si.
Abraço fraterno-poético,
Lou Correia.

Arlene disse...

Lou, minha linda, é importante para mim receber um elogio seu. Você que considero, sem favor, uma das grandes poetisas de nosso Estado, cujos poemas são repletos de comovente beleza. Gratíssima pelas palavras super estimulantes. Um abraço amoroso. Arlene.

Anônimo disse...

Minha querida e brilhante amiga/irmã Arlene, que lindo soneto. Milhões de palavras já foram dirigidas ao "planeta amor", mas as suas são extremamentes carinhosas e de sensibilidade sem igual. Amei! Sei que tenho andado ausente do seu blog tão acolhedor, é que estou estudando muito preparando meu segundo CD e raramente vou ao computador, mas quando o visito me encho de emoção com tanta coisa linda que só você saber escrever. Beijos. Oriêta.

Arlene disse...

Querida amiga/irmã Oriêta, você sempre me emocionando com seus comentáriostão carinosos e estimulantes. Você sempre generosa comigo. Eu tenho muito orgulho de ser sua amiga, minha grande virtuose. Um beijo carinhoso.
Arlene.

Robson Silva disse...

gostei muito da poesia, ainda mais que eu curto raul seixas, e pensei que fosse a letra da musica que eu tava procurando, mas nada é por acaso gostei muito do seu site, quem sabe podemos fazer parceria
http://quatrox4.blogspot.com/