quinta-feira, 12 de julho de 2012

QUINZE ANOS SEM FREITAS NETO

Ontem, dia 11, fez quinze anos que o jornalista Freitas Neto faleceu, juntamente com a esposa Graça. O avião em que viajavam para Havana, um bimotor Antonov 24, caiu no mar do Caribe. A morte do Freitas foi motivo de comoção geral entre os colegas de imprensa e os amigos em geral. João Vicente de Freitas Neto, o amigo Freitas Neto, era uma pessoa alegre, extrovertida, simpática, amigo dos seus amigos. Sua alegria contagiava a todos. Lembro-me dele, abraçado à sua Graça, dançando e cantando no bloco Filhos da Pauta. Eu tinha um imenso carinho por aquele gordo maravilhoso. Ceta vez, ele desfilou no nosso bloco com um penico na cabeça, arrancando gargalhadas dos colegas que desfilavam ao seu lado na Av. Antonio Gouveia. É com saudade que relembro, hoje, o Freitas Neto, um grande amigo e competente profissional.

2 comentários:

Lucinha disse...

Boa noite..bela homenagem vc faz ao casal que juntos se foram para outro plano.
Estava em outro blog e vi seu endereço e resolvi entrar e conhecer... Adoro poesias, mas confesso que nao sei fazer nada rsrs será que vc aceite minha amizade sem eu ser poetisa?rsgostaria de linkar vc será que posso?
beijos..

Arlene disse...

Claro, Lucinha, será um prazer. Para mostrar coisas lindas não é preciso, necessariamente, ser poeta. Mais importante é o que nos va na alma. Beijos e obrigada por seu comentário