quinta-feira, 14 de julho de 2011

VIVE LA FRANCE!


Hoje, a França, engalanada, comemora o 14 de Julho. Dia em que os franceses, cheios de orgulho, comparecem, em massa, às largas Avenidas e boulevares da "cidade luz" para festejar a Queda da Bastilha. Toda Paris, hoje, está em festa. Desfile militar, exibição da Esquadrilha da Fumaça, povo dançando nas ruas, uma maravilha. Eu já fui testemunha dessa festa deslumbrante quando, em 1973, assisti ao desfile e participei do 14 de Julho, tomada da mesma emoção e alegria dos franceses. Foi um momento inesquecível. Deste cantinho do meu blog, envio minha exaltação à gloriosa Nação francesa. - Arlene.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitei a ocasião e fiz uma inserção agradecendo a França por nos ter dado Claude Henri Gorceix. A êste é atribuida a fundação da Escola de Minas de Ouro Preto, a primeira do Brsil e durante muito tempo a única. Por causa de sentimentos nacionalistas, foi enxotado do Brasil. Nilo Pereira.

Arlene disse...

Nilo, eu li a inserção que vc fez em seu blog sobre Claude Henri Gorceix, muito bem feita, por sinal. E muito bem merecida. Parabéns! Pena que ee tenha sido enxutado do Brasil como foi. Um beijo de sua mulher Arlene.