sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PARABÉNS À SUA MAJESTADE, PELÉ


Amanhã, 23 de outubro, é aniversário desse que, com justiça, é considerado o maior jogador de futebol do mundo, o "Rei"; esse que levou, inúmeras vezes, o Brasil ao delírio com suas jogadas espetaculares. E ao falar nele, me vem à mente aquele dia que marcou minha juventude quando ele - ele mesmo, Pelé - me pediu em casamento. Com apenas 17 anos, em junho de 1958, na casa do também jogador do Santos Futebol Clube, Nezito Mourão, no Recife, o menino prodígio do nosso futebol, que acabara de dar ao Brasil o título de Campeão Mundial ao vencer a Suécia, me perguntou, com santa inocência: "Você quer casar comigo?" A partir daquele momento, uma amizade se estabeleceu entre nós e me fez sentir a pessoa mais orgulhosa do mundo. Hoje, após todos esses anos, exatamente 52, esse episódio ainda continua vivo em minha lembrança, e eu continuo a querer bem e a admirar o garoto Pelé, que tantas alegrias trouxe ao meu coração, consolidadas por uma gentil cartinha que me enviou há pouco tempo, na qual pergunta: "Quem sabe nos encontraremos de novo?". É, quem sabe? Parabéns, meu doce amigo, pelo seu aniversário, e que você continue a ser esta pessoa linda que sempre foi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,minha querida amiga Arlene!Feliz de quem tem o que recordar,principalmente quando essas recordações dizem respeito aos nossos sentimentos e emoções.Para mim o Pelé não tendo casado com você deixou de fazer o maior gol de placa da vida dele.Parabéns ao Pelé pelo seu aniversário.Ele também encantou a minha juventude.Felicidades e um grande abraço,Benedito Pontes.

Arlene disse...

Meu caro professor, "o coração tem razões, que a própria razão desconhece, faz promessas e juras, depois esquece", como diz a canção. E assim, trilhamos caminhos diversos e aqui fiquei eu a recordar um momento importane de minha vida. Assim quis o destino, fazer o quê, não é mesmo? Grata pela querida mensagem. Um grande abraço da amiga Arlene.