segunda-feira, 19 de abril de 2010

UMA CIDADE À SUA ESPERA


Este é o centro de Ressaquinha, cidade do interior de Minas, onde aprendi a amar e valorizar a natureza. Trata-se de uma cidade simpática e bucólica, fincada ao pé da Serra da Mantiqueira, onde os lindos Ipês amarelos douram a imensidão dos seus prados esverdeados, enchendo-os de poesia. Aqui, minha homenagem a esta cidade
querida, onde vivi grandes alegrias. Arlene.


2 comentários:

JAC disse...

Agora, sim, conheci a Ressaquinha dos queridos Arlene e Nilo "Pedreira". Desta vez conheci em fotos e versos. Por telefone já estive lá diversas vezes, nas manhãs de alguns domingos, batendo papo com uma semicongelada Arlene, enquanto ela tomava canadas de vinho, sob a desculpa do clima enregelante. Desculpas aceitas pelo paciente Nilo.
Beijo, Arlene,
Zealberto

Arlene disse...

Zé, pois é (até rimou!), esta é Ressaquinha. Bonitinha, não acha? Como me lembro dos nossos papos dominicais, regados a vinho e a frio, ao som de "Saudades de Maceió". Eu falava com você, ao telefone, admirando a floresta e as flores que se descortinavam da minha cozinha. Eram momentos de muita alegria. Era um pouco de Maceió que vc me trazia para alegrar as minhas manhãs domingueiras. Sinto saudade dos dias em que vivi em Ressaquinha, onde eu fui feliz sem perceber. Obrigada por avivar minhas lembranças. Um abraço afetuoso. Arlene.