domingo, 21 de junho de 2009

GOGÓ DE OURO

Hoje quero homenagear o grande cantor brasileiro Nelson Gonçalves, que, se vivo estivesse, estaria festejando, neste 21 de junho, 90 anos.
Nelson Gonçalves foi uma das maiores glórias da música brasileira, com sua voz maravilhosa e seus agudos espetaculares. Apesar de ser muito gago, cantava divinamente. Grandes sucessos seus, como "Caminhemos", "Escultura", "A volta do boêmio", "Maria Betânia", "Doidivana", "Fica comigo esta noite" e tantos outros enlouqueceram as jovens nas décadas de 60, 70 e 80. Sua voz incentivava paixões, extasiava os corações enamorados e emocionava os amantes da boemia. Eu mesma fui e continuo sendo uma das suas fãs mais ardorosas. E neste dia em que se comemoram os seus 90 anos de existência, in memoriam, quero deixar aqui o tributo mais fervoroso àquele que acariciou minhas paixões na adolescência. Nelson merece esta homenagem!

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom arlene....nota 1000
professor arybuarque dança alagoas

Arlene disse...

Meu caro professor Ary, foi com enorme saudade que prestei essa homenagem ao inesquecível Nelson Gonçalves. E fico feliz em ver que o senhor também o apreciava. Obrigada pelo comentário. Um abraço. Arlene.