Pomba, da qual Valéry fala
em seu belo poema. Ela
represena a paz; paz sonha-
da por todos os povos.
LE CIMETIÈRE MARIN
Paul Valéry
Ce toit tranquille, où marchent les colombes,
Entre les pins palpite, entre les tombes,
Midi le juste y compose de feux
La mer, la mer, toujours recommencée
Ó recompense aprés une pensée
Qu'un long regard sur le calme des dieux.
A mais maravilhosa de todas as maravilhosas cidades do Brasil, o meu querido Rio de Janeiro foi escolhido hoje para sediar as Olimpíadas do Ano 2016. Quando foi feito o anúncio pela televisão, minha emoção foi tão grande que chorei. E essa emoção se justifica: eu e o Rio temos uma linda história de amor, pois nele vivi, durante 24 anos, os melhores anos de minha vida. Lá, plantei o meu futuro, fiz grandes amigos, vivi inúmeras emoções. Não importa o que possa estar por trás dessa escolha, não importa o seu aspecto político, o que importa é que essa escolha vai trazer muitas alegrias para nosso povo tão sofrido. E que hoje vive a euforia da alegria maior: ver nosso país sendo homenageado no mundo inteiro, manchete nos mais importantes jornais do Planeta. É, portanto, com lágrimas nos olhos que eu saúdo o meu amado RIO DE JANEIRO, dando-lhe vivas e reafirmando-lhe o meu Amor!
Esta foto registra o aniversário de minha amiga Oriêta Vilma, realizado no restaurante Famiglia Giuliano, em meio a amigos diletos da festejada aniversariante.
Acima, um flagrante do aniversário de minha grande amiga Oriêta Vilma Pontes, esposa do querido amigo, professor Benedito Pontes, um dos mais renomados compositores alagoanos. O evento realizou-se no restaurante Famiglia Giuliano, no dia 24 de setembro último, ao qual compareceram muitos amigos do casal para abraçar essa jóia que é nossa querida Oriêta, talentosa pianista, mulher maravilhosa, amiga que nos enternece. Beijo-a deste cantinho do meu blog com enorme carinho.