terça-feira, 26 de outubro de 2010
UM "GÊNIO" QUE SE VAI
Morreu hoje no Aquário Oberhausen Sea Life Center, na Alemanha, onde vivia, o polvo Paul, que ficou famoso por suas previsões dos jogos da Copa do Mundo de 2010. O molusco, que tinha dois anos, será cremado. Seus acertos na Copa fizeram com que virasse uma lenda turística na Alemanha. Agora, após sua morte, ele será homenageado. Está sendo estudada a possibilidade de ser construída uma estátua em sua memória(?). Seu corpo encontra-se numa geladeira, onde ficará até o dia de sua cremação.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
UM REI UM DIA VESTIU FARDA VERDE-OLIVA
Esta foto registra um momento importante de minha vida, quando, no aeroporto do Recife, eu recebia de Pelé um presente que ele me trouxera de uma excursão da Seleção Brasileira à Europa. Observem que na ocasião ele usava farda do Exército, do qual teve que dar baixa logo depois, devido ao assédio dos fãs à frente do Quartel em que servia, em São Paulo. Amanhã é seu aniversário, e eu o parabenizo com um forte e carinhoso abraço.
PARABÉNS À SUA MAJESTADE, PELÉ
Amanhã, 23 de outubro, é aniversário desse que, com justiça, é considerado o maior jogador de futebol do mundo, o "Rei"; esse que levou, inúmeras vezes, o Brasil ao delírio com suas jogadas espetaculares. E ao falar nele, me vem à mente aquele dia que marcou minha juventude quando ele - ele mesmo, Pelé - me pediu em casamento. Com apenas 17 anos, em junho de 1958, na casa do também jogador do Santos Futebol Clube, Nezito Mourão, no Recife, o menino prodígio do nosso futebol, que acabara de dar ao Brasil o título de Campeão Mundial ao vencer a Suécia, me perguntou, com santa inocência: "Você quer casar comigo?" A partir daquele momento, uma amizade se estabeleceu entre nós e me fez sentir a pessoa mais orgulhosa do mundo. Hoje, após todos esses anos, exatamente 52, esse episódio ainda continua vivo em minha lembrança, e eu continuo a querer bem e a admirar o garoto Pelé, que tantas alegrias trouxe ao meu coração, consolidadas por uma gentil cartinha que me enviou há pouco tempo, na qual pergunta: "Quem sabe nos encontraremos de novo?". É, quem sabe? Parabéns, meu doce amigo, pelo seu aniversário, e que você continue a ser esta pessoa linda que sempre foi.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
ESSAS CRIANÇAS MARAVILHOSAS
As crianças, hoje em dia, têm se revelado surpreendentes com suas "tiradas" fantásticas e sua inteligência privilegiada. Assim é o meu sobrinho Edson Agra, um garotinho lindo, de apenas 7 anos, mas que nos encanta com sua vivacidade. Para se ter uma idéia, neste período eleitoral ele "engajou-se" na campanha do governador Téo Vilela. Aprendeu o seu número e no encontro de Motoqueiros que houve em Maceió, ao visitar a concentração dos participantes, em Jaraguá, deparou-se com o governador, seu "candidato" ao governo de Alagoas. Aproximou-se de Téo Vilela e saiu-se com esta: "Você vai vencer de mil a zero de Ronaldo, Téo". Não é preciso dizer que o governador ficou todo prosa com o "recadinho" do seu fiel "eleitor" e o abraçou efusivamente. A foto acima é o registro desse momento de sublime inocência de uma criança, fato que encantou todas as pessoas presentes. Assim é Edinho, garoto lindo, desinibido e muito inteligente, o xodó desta tia "coruja".
sábado, 2 de outubro de 2010
FALANDO AO MAR
QUEIXAS AO MAR
Arlene Miranda
Ao manso verde mar, contei, chorando
Minhas sentidas, comovidas mágoas,
Verti minha tristeza, soluçando,
Abraçada ao frescor de suas águas.
No silêncio da praia arenosa,
Que, pouco a pouco, se tornou serena,
Minha agonia revelei, chorosa,
Sob o doce luar de luz amena.
O mar ouviu-me as queixas, comovido,
De meu triste penar, compadecido,
No suave embalar de suas águas.
Com amargor, chorou as minhas penas,
Sob as ondas suaves e serenas,
E confortou com dó as minhas mágoas.
Assinar:
Postagens (Atom)