Mais um ano feliz na minha vida, Que me acresce Deus nessa jornada, Em que colhi mais flores do que nada. Orando aos Céus eu sou agradecida.
Por tudo que alcancei. E, assim, fadada A dedicar amor e ser querida, Pois sem amor não haverá saída Pra se viver feliz em nossa estrada...
Eu te agradeço, oh Pai, por este dia Tão cheio de bondade e alegria, Que me causaram os amigos meus!
Obrigada, meu Deus! Este momento Me enche do mais puro sentimento Da fé que eu tenho nos ensinos teus!
Este soneto me foi dedicado pelo meu amigo, poeta Paulo Góes, enviado di- retamente de Brasília, uma homena- gem por meu aniversário, o que agradeço de coração.
Recebi de minha amiga Claraluz, este lindo poema, um carinho pelo meu aniversário. Pode haver algo mais emocionante? Quero registrar aqui não só o meu agradecimento, mas também a minha emoção: "Admiro-a por estar sempre feliz, é verdadeiro o que seu sorriso diz... Ao lado de tanta gente bonita, tristeza nem chega perto, acredita? É como o raiar de um dia de sol, ou a luz forte de um farol. Seu sorriso nos traz muita energia para começar feliz um novo dia! É assim que sente quem a conhece, essa bela menina que nos fortalece. Que Deus a conserve sempre alegre, com esse sorriso que sempre a segue. E muitos poetas hão de dizer: "Menina sorriso, não deves crescer!" Não há que não se emocione ao ver do seu lado, com olhos atentos, o Nilo amado. Que Deus abençoe esta bela união, e que seja eterna e cheia de paixão.
Anteontem, domingo, 24, comemorei mais um aniversário (a idade, depois eu digo). E aqui estou para agradecer, de todo coração, aos queridos amigos, todas as manifestações de carinho que me enviaram. Ao professor Benedito Pontes e Oriêta por terem vindo de Paripueira almoçar comigo. Aos que mandaram mensagens pelo orkut e e-mail's, aos que telefonaram (de Minas Gerais, de Recife,). Aos que vieram me abraçar em minha casa, agradeço não só a presença, mas também os belos presentes. À minha irmã Goia, por todos os presentes, ao mano Berto pelo abraço afetuoso, ao irmão Ailton, a cunhada Deda e sobrinha Maria Alice, aos sobrinhos Tony e Cássio (que belo relógio!) a todos, enfim, quero agradecer e dizer-lhes o quanto essas demonstrações de carinho me comoveram. E é para todos que ofereço esse bolo de aniversário, feito especialmente para eles. Ele vai junto com meu beijo, minha amizade e gratidão. Vocês são MARAVILHOSOS. - Arlene.
A FÉ Bartolomeu Miranda A multidão caminha peregrinando Por acreditar piamente que vai obter A salvação, com fé e adorando A Deus, o pai Supremo. A fé remove montanhas íngrimes Mas também fanatiza e aliena Aqueles que, na devoção, imprimem Excesso na sua convicção religiosa. E os fiéis seguem cantando em côro Repetindo sempre os estribilhos, Numa emoção contagiante, o choro Se vê sentir nas vozes ecoadas. Pela emoção, não percebem a razão De sua longa caminhada eclesiástica, Martirizando-se livremente na missão de estarem dissipando seus pecados. E a procissão segue já pela noite, Chegando na reta final, o Templo, Os fiéis cansados, como se levassem açoites Acreditam ainda na sua denodada jornada. Levados pela carência, principalmente, A fraqueza os conduz a recorrer aos ritos À reza, à penitência do corpo e da mente, Sem a preocupação maior da lógica e da razão. E de fato este comportamento ecumênico Em nada prejudica aos irmãos devotos, Mas conforta sobretudo aqueles mais excêntricos Justificando a busca no fortalecimento de viver.
Um raro diamante azul foi descoberto na mina sul-africana de Cullinan, pela equipe dirigida pelo especialista em tratamento de diamantes Gary Monnickendam. A preciosa gema, que demorou seis semanas para ser cortada e polida, foi leiloada no último dia 12 de maio, por 6,8 milhões de euros, no leilão Sotheby's, em Genebra, Suiça. A pedra, que foi arrematada por um milionário, cuja identidade permanece anônima, pesa sete quilates (1.4 gramas). Os diamantes azuis são os mais raros que existem, segundo o presidente da Sotheby's, na Europa.
"É muito triste estender as mãos vazias e não receber nada. Mais triste, porém, é estender as mãos cheias e não ter ninguém para recebê-las..." Omar Khayyam
Todos nós sabemos que Paris é uma das mais lindas cidades do mundo. Ao visitá-la, porém, o turista, em geral, procura ir aos pontos turísticos tradicionais da "Cidade Luz": L'Arc du Triomphe, La Tour Eiffel, L'Eglise de Notre-Dame, etc. O que ninguém imagina, porém, é que a capital francesa possui galerias e passagens que são recantos super charmosos, o que a torna mais encantadora. Uma das galerias mais sofisticadas é a "Vivienne", que fica pertinho do Palais Royal. Criada no século 19, tem decoração neoclássica, com o chão coberto por mosaicos, assinados pelo italiano Gian Domenico Facchina. Projetada pelo arquiteto François Jean Delannoy, a "Galeria Vivienne" é um local onde se pode degustar a excelente cozinha francesa e um bom vinho nos inúmeros restaurantes ali existentes. Há também lojas de grifes famosas, sendo uma das suas maiores atrações a de Jean-Paul Gaultier. Entre as livrarias, encontra-se a famosa "Siroux", inaugurada no início do século 19 e ponto frequentado pela escritora Colette. Portanto, em sua passagem por Paris, eu recomendo uma visita às suas maravilhosas e charmosas galerias e passagens, onde o visitante encontrará nesses recantos sofisticados inúmeras atrações.
O genial Carlito Lima lançou o seu 13º livro - "Crônicas Alagoenses" - durante a IV Bienal do Livro de Alagoas, com grande sucesso. Os livros de Carlito são aguardados com ansiedade pela sua legião de leitores. Parabéns, grande amigo.
VALMIR CALHEIROS
O jornalista Valmir Calheiros foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Maceió com a outorga do título de Cidadão Honorário de Maceió, na quarta-feira (23/09). A homenagem foi proposta do vereador Dino Júnior (PCdoB) e aceita por unanimidade pelos demais vereadores, como reconhecimento à capacidade, ética e profissionalismo de Valmir nesses 50 anos de militância na imprensa alagoana. Parabéns ao ex-confrade gazeteano.
Luiz Alberto na Difusora
O programa Alagoas Frente & Verso, comandado pelo jornalista João Marcos Carvalho, transmitido aos sábados pela Rádio Difusora de Alagoas, ganhou um novo quadro, trata-se do “Tataritaritatá”, criado e apresentado pelo poeta, cantor, músico e compositor Luiz Alberto Machado, com muita música, humor, literatura, loas, Brincarte & muita informação.
O PERIGO É GOSTAR
O professor Benedito Pontes acaba de lançar mais um CD, intitulado “O perigo é gostar”. O disco reúne forrós, xotes, xaxados e cocos, e o lançamento aconteceu no dia 23 de junho, no restaurante “Bodega do Sertão”, em jantar oferecido à imprensa e convidados do compositor. Participam do CD, como intérpretes, além do próprio compositor, os cantores Vânia Garcia e Netto, vocal Jucélia e os músicos Pinóquio, Fidélis, Van, Ramiro, Luiz Júnior e Luciano Paranhos. Os arranjos levam as assinaturas da pianista Oriêta Vilma, esposa do professor Benedito, e do maestro Luiz Júnior. O disco está ótimo e poderá ser encontrado na Banca de revistas Zumbi dos Palmares, no Museu Théo Brandão, na Bodega do Sertão e nas livrarias especializadas.
Difusora: 60 Anos Depois.
Por iniciativa do Instituto Zumbi dos Palmares-IZP, foi publicada a revista “Radioativa – Difusora 60 anos” (foto), em comemoração aos 60 anos de fundação da Rádio Difusora de Alagoas. Com textos, pesquisas e edição do jornalista João Marcos Carvalho, a revista faz um retrospecto de toda a história da radiodifusão em nosso Estado, mostrando os programas, os artistas e, sobretudo, o entusiasmo dos alagoanos que lotavam o seu auditório. Publicada pela editora Informação Ltda. e impressa na CEPAL (Editora Graciliano Ramos), a revista é um feliz resgate da história do rádio em Alagoas ao mostrar a importância da “Pioneira”, que até hoje atua com sucesso absoluto, vencendo barreiras e dificuldades. Parabéns toda equipe que se empenhou nesse projeto.
Foto Histórica
O jornalista João Marcos Carvalho imortalizou o papo descontraído entre a procuradora e ex-radialista Aydete Vianna, o governador Theo Vilela, a jornalista e escritora Arlene Miranda e o jornalista e poeta José Cavalcanti Barros, durante a comemoração dos 60 anos da Rádio Difusora de Alagoas, dia 16 de setembro último, no Instituto Zumbi dos Palmares.
Livro de Eliane Cavalcanti
Lançamento do livro de Eliana Cavalcanti, intitulado "50 ANOS DE PLIÉ - Memórias de uma Alabucana", que será lançado no próximo dia 05 deste mês, sexta-feira, no Memorial à República, na Avenida da Paz, em Jaraguá, às 20h.
Quem for podre...
O casal Oriêta e Benedito Pontes estará lançando, dentro do projeto "Maceió mostra a sua cara", o Cd "Quem for podre que se quebre", com 15 músicas inéditas (frevos, marchas-rancho e sambas), dia 06 de dezembro próximo, num baile à fantasia, no Clube Fênix Alagoana, às 22 horas, com a participação da Orquestra da Polícia Militar, Banda Fênix Show, Coral Sistema Indústria-Al, Dinha Soares, Sandro Barros e outros cantores locais. O Balé Eliana Cavalcanti coreografou algumas músicas. Mesas: R$ 100,00, com direito a dois Cd's. Individual R$ 15 sem direito a CD. Vendas: Lojas Maxhu's, no Iguatemi, e Alafestas (na Jangadeiros Alagoanos em frente à TAM) ou pelos telefones 3293-1773 e 9999-6554. A gravação do CD recebeu apoio da Federação das Indústrias, através do seu presidente José Carlos Lyra.
José de Souza Alencar – Alex - colunista social do Jornal do Comércio do Recife (D), com quem trabalhei entre 1957 e 1960, foi homenageado pela Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural, em evento na Livraria Cultura, na Praça Alfândega, no Recife, no dia 29 de setembro findo. Alex recebeu a comenda comemorativa dos 200 anos da Imprensa no Brasil, das mãos do escritor Waldênio Porto, Presidente da Academia Pernambucana de Letras. O colunista proferiu palestra sobre jornalismo social em Pernambuco. Parabéns ao querido Alex por tão merecida homenagem.
MACHADO - UM SÉCULO DEPOIS
A poetisa alagoana Maria de Lourdes Nascimento acaba de ganhar um prêmio pelo seu trabalho sobre o tema "A importância de Machado de Assis um século depois de sua morte", conferido pela Academia Brasileira de Letras. A premiação aconteceu no dia 12/09/2008, na sede da ABL, no Rio de Janeiro. Parabéns à querida amiga por tão importante conquista.
Eu sou uma eterna sonhadora que busca na poesia uma fuga para o mundo dos sonhos, cuja força reside na paixão. A poesia é, para mim, a morada que tenho para abrigar minha ternura.
Eu sou aquela apaixonada que traz n’alma pedaços do passado, buscando reencontrar almas inocentes perdidas no tempo, mas que continuam vivas nas minhas lembranças, todas envolvidas no amor que flutua em meu corpo. E que, depois, conduz à saudade que mora em meu coração e que me faz recordar.
Sou aquela que ama a vida, que crê em Deus e busca encontrar o equilíbrio no carinho da família e dos amigos. Sou, enfim, alguém que procura pautar sua vida no otimismo, sem jamais deixar de exaltar o amor.