Hoje, se viva estivesse, minha querida mãe estaria completando 99 anos. Estaria velhinha, mas com o mesmo brilho e o mesmo encanto que a acompanhou por toda a existência. Ela foi uma das pessoas mais alegres que conheci, cantando modinhas de sua época e contando causos com admirável bom humor. Aqui, o meu tributo e de todos os seus filhos que tanto a amam.
Este é outro aspecto da cidade de Ressaquinha, em Minas, onde aprendi a admirar a natureza e onde fui feliz. Este é um tributo que rendo aos amigos queridos que lá deixei.
Neste fim de semana, vivemos (Goia e eu) momentos de grandes alegrias. Ontem, fomos jantar com nossos queridos amigos Oriêta e Benedito Pontes, que se preparam para fazer um "tour" pela Argentina. Foram momentos agradabilíssimos. E hoje, tomamos o café da manhã num restaurante da Massagueira, com nossos irmãos, para homenagear nossa querida madrasta Benígna pelo Dia das Mães. Estavam lá: Bartolomeu (Berto), Emmanuel, Théo, Bezinha, Kléber, Dowinho, Goia e eu, naturalmente. Só faltaram Marcelo, Marçal e Ailton, que não puderam comparecer. Foram momentos de carinho e imenso amor, esse grande amor que une a nossa família. Presentes, também, as cunhadas Hyrtis, Renise, Cláudia, Zeila, Dedê e Leda. Nossa união ajuda a formar uma grande família. Por isso, dedico a todos esta terna homenagem. Que Deus nos conserve sempre unidos e nos faça cada vez mais felizes. Para completar nossa alegria, fomos almoçar com o sobrinho Marcelo, sua esposa Ursula, a ex-cunhada Márcia e o sobrinho Léo, outro momento de grande felicidade. Agora, estou aqui registrando as emoções vividas neste domingo das Mães, sem esquecer nossa adorada mãe que já descansa na eternidade.
Neste Dia das Mães querohomenagear minha queri-da e saudosa mãe, pedindo a Deus que dê muita paz emuita luz ao seu espírito.Falo em meu nome e node meus irmãos.Em 9/05/2010
SER MÃE
Coelho Neto
Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando vibra.
Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temerida, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!
Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada.
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!
Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraiso!
ETERNO SONHADOR
Arlene Miranda
Quero ser um eterno sonhador,
Cantar a vida e declamar poesia.
Exaltar a beleza e o amor,
Sentir a emoção que extasia.
Do versejar tornar-me o portador,
A espalhar no mundo a alegria.
Criar novas imagens com fervor,
À luz duma saudade fugidia.
Que do meu versejar eu sempre cuide,
Buscando o apogeu e a plenitude
Que vibram em mim solenes e dispersos...
Empresto ao meu olhar fulgor vibrante
E o enlevo que sinto neste instante,
Na exaltação suprema dos meus versos.